Ajudar Os outros perceber as vantagens da desenvolvimento



• Devido à tua Colossal preocupaçãeste em criar as coisas bem e em agradar, poderá por vezes mentir ou culpar ESTES outros por comportamentos reprováveis.

• Maior desenvolvimento da memória, atravé especialmentes da repetiçãeste das atividades - permite-lhe antecipar os acontecimentos e retomar uma atividade momentaneamente interrompida, à qual dedica um maior tempo por concentraçãeste. Da mesma FORMATO, atravé especialmentes da sua rotina diária, o bebê desenvolve um entendimento DE seqüências do acontecimentos que constituem ESTES seus dias e dos seus pais; • Exibe maior curiosidade: gosta por explorar o que este rodeia; • Compreende ordens simples, inicialmente acompanhadas de gestos e, a partir dos 15 meses, sem obrigatoriedade de recorrer aos gestos; • Embora possa estar ainda limitada a uma palavra de cada vez, a linguagem do bebê começa a adquirir tons de voz multiplos de modo a transmitir significados variados.

• A partir dos oito meses, consegue arrastar-se ou gatinhar; • A partir dos nove meses poderá começar a dar os primeiros passos, apoiando-se nos móveis; • Desenvolvimento da preensão: entre ESTES 6 e os oito meses, é capaz por segurar ESTES objetos de forma mais firme e permanecequedavel e do manipulá-los na mão; por volta Destes 10 meses, é já capaz de meter pequenos pedaços do comida na boca sem Facilita, é capaz do bater utilizando dois objetos 1 no outro, utilizando as duas mãos, bem saiba como adquire o controle do dedo indicador (aprende a apontar);

Piaget: este mecanismo interacionista — a linguagem faz Parcela do uma função Ainda mais ampla, que é a capacidade de representar a realidade atravfois por significados que se distinguem por significantes.

Vigotsky critica o ensino da escrita apenas tais como habilidade motora. Diz ele: “Ensina-se a criança a desenhar letras e a construir palavras com elas, contudo nãeste se ensina a linguagem escrita. Enfatiza-se do tal MANEIRA a mecânica por ler este de que está escrito qual acaba-se obscurecendo a linguagem escrita como tal” (p.

Por exemplo, se este professor usa material concreto de modo a resolver um problema, a criança entende; caso ele utilize processos matemáticos superiores, a criança não compreende a solução, não importa quantas vezes a copie.

• Manifesta a sua própria excitação através Destes movimentos do corpo, mostrando prazer ao antecipar a alimentação ou o colo; 

Esse nível é dado por aquilo qual a criança consegue executar por si mesma, blogar é, através soluçãeste independente do problemas. Ele caracteriza o desenvolvimento mental retrospectivamente.

Vigotsky apresenta uma nova posiçãeste utilizando relaçãeste às três anteriores. O aprendizado, diz ele, começa amplamente antes clique para mais de as crianças frequentarem a escola. Qualquer situaçãeste do aprendizado escolar possui uma história prfoivia. Por exemplo, veja isso previamente do aprender aritmé especialmentetica a criança já lidou usando noções por quantidade, por adição e outras operações, por comparação do tamanhos etc. A diferença é que o aprendizado escolar está voltado para a assimilação do fundamentos do saber científico.

Projetando-se nas atividades adultas de sua própria cultura, a criança procura ser coerente utilizando os papfoiis assumidos e seguir as regras do comportamento adequadas à situação representada. Por exemplo, ao imaginar-se tais como mãe por sua própria boneca, a menina faz questãeste por obedecer as regras do comportamento maternal.

Assim, de modo a Vygotsky, o aprendizado desperta processos internos de desenvolvimento de que são capazes por operar somente quando a criança interage em seu ambiente e em cooperação utilizando seus companheiros, uma vez internalizados, esses processos tornam-se aquisições independentes.A grande diferença do homem utilizando este animal é de que o presente último não consegue resolver problemas de forma independente, por Muito mais de que mesmo que treinado.

Dentro desse processo, o professor deve impor limites às crianças na escola. Ainda que a atitude de dizer “NÃO” possa ser prejudicial ao desenvolvimento da criança, em determinadas situações é essencial que os educadores tenham este compromisso ético de combater, por exemplo, possíveis apelidos pejorativos colocados entre os alunos.

O instante crucial, quando a linguagem começa a servir este intelecto e ESTES pensamentos começam a oralizar-se – a fase da fala egocêntrica – é marcado através curiosidade da criança pelas palavras, por perguntas acerca do Praticamente as coisas novas (“o que sua resposta é isso?”) e pelo enriquecimento do vocabulário.

• Compreende a elevado parte do de que ouve e o seu discurso é compreensível de modo a os adultos; • Utiliza bastante a imaginaçãeste: início dos jogos por faz-do-conta e dos jogos de papé especialmenteis; • Compreende o conceito de "dois";

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *